Para que servem as Borrachas (guarnições) dos para-brisas?

As "borrachas" (guarnições) ganharam funções diferentes ao longo dos anos
Para que servem as Borrachas (guarnições) dos para-brisas?

As borrachas (guarnições) do parabrisa são comuns nos carros até hoje, o que não se sabe é qual a função que ela executa.

Nos carros mais antigos, as borrachas possuem duas "canaletas" uma encaixa no vidro, e a outra encaixa no vinco que existe no carro, então ela ocupa várias funções: Ela segura o Para-brisa, ela fixa o para-brisa ao carro e ela veda para a entrada de água e acusticamente o interior do carro. 

Após algum tempo, esse modelo de fixação foi substrituido por cola. É uma cola especial, de alta resistência e que permite um micromovimento do vidro (pois é emborrachada) além de fixar o vidro e vedar o carro contra água e ruidos externos. Nesses carros de idade intermediária, a borracha ao redor dos para-brisas aparece como um "embelezamento" do carro, agindo apenas na estética, já que não veda nem fixa absolutamente nada. 

Nos carros mais modernos, os para-brisas e vigias vem sem borracha alguma, com um visual mais limpo. Isso é bom pois com o tempo a borracha acaba ressecando, perdendo sua cor e em alguns casos esfarelando. Não é raro após a troca do Para-brisas as peças plasticas dos carros intermediários não se encaixarem direito, pois com o tempo elas ressecam, e perdem suas ondulações naturais, porisso os modelos hoje vem o mais "limpo" possivel, para que o sol não danifique borrachas (guarnições) nem plasticos. 

Quando trocamos o Para-brisas em Ponta Grossa, tentamos sempre usar a mesma guarnição, pois a original é sempre mais bonita e bem acabada do que as originais que a fabrica nos fornece.

A Mr Glass Trabalha com Para-brisas nacionais e importados, atende na cidade de Ponta Grossa no Paraná e todas as cidades ao redor (Para-brisa ipiranga, Para-brisa guamiranga, Para-brisa tibagí, Para-brisa ivaí, Para-brisa imbituva, Para-brisa Reserva, Para-brisa Castro, Para-brisa Carambeí) , trabalhamos com para-brisas de onibus, para-brisas de carros nacionais, para-brisas de carros importados, para-brisas de vans, para-brisas de utilitários, para-brisas de caminhonetes, para-brisas de caminões, para-brisas de maquinas agrícolas. Atendemos a todas as marcas: Para-brisa Fiat, Para-brisa Chevrolet, Para-brisa volkswagem, Para-brisa Peogeot, Para-brisa Renault, Para-brisa Kia, Para-brisa Hiunday, Para-brisa Toyota, Para-brisa Mitsubishi, Para-brisa Ford.

Trocamos para-brisas a domicílio, direto na sua casa ou na sua empresa, para sua comodidade. 

Siga-nos em nossas redes sociais.

Para maiores informações ligue: 042 99859 7392

Veja também

Parabrisa é reciclável?
Parabrisa é reciclável?

Os vidros automotivos em específico o para-brisas após trocado deve ser descartado corretamente. Ainda hoje é comun ter este material nos...

Polimento de para-brisa
Polimento de para-brisa

Os vidros do carro são feitos com tecnoligias diferentes, porém seguem algumas coisas em comuns. O parabrisas e o vigia (vidro traseiro o...

Vidros de porta, vidros laterais, vigias (para-brisa traseiro)
Vidros de porta, vidros laterais, vigias (para-brisa traseiro)

Os vidros de porta de carro, vans ou do que seja, também chamados de vidros laterais, não são do mesmo material ou forma de confecção do...

Polimento de farol, funciona?
Polimento de farol, funciona?

Os faróis e lanternas de carro antigamente eram feitos de vidro, o vidro não permite polimento, e quando observado que ele perdeu o brilh...

Entre em contato